domingo, 25 de julho de 2010

Publicidade é arte


A Publicidade, para propagar suas idéias, usa várias formas de comunicação para chegar até o seu público, como televisão, outdoor e vários outros, mas além dessas formas, é preciso ter um conteúdo que chame a atenção das pessoas para determinado produto ou serviço.


Nós publicitários consideramos a Publicidades uma arte, mas não uma arte com identidade própria, e sim um mix de vários outros tipos de artes. È preciso de um bom fotógrafo para que a peça seja bem feita, os filmes publicitários são nada mais que uma vertente do cinema, só que uma proposta diferente, que é de vender e não de entretenimento. A pintura também é uma fonte de inspiração para os publicitários.


Muitas peças publicitárias são inspiradas por movimentos de arte grega, romana, barroco, surrealismo, pois são ricas em informações e fazem com que a propaganda fique mais rica esteticamente. Assim, é impossível negar que a arte não é importante para a Publicidade, pois um publicitário, por exemplo, precisa saber trabalhar com cores e identificar qual a melhor cor para determinada peça ou logotipo.


Todas as características de um publicitário são semelhantes ou iguais à de um pintor de quadros, por exemplo. Criatividade, o “feeling”, trabalhar com cores, todo artista e todo publicitário precisa saber disso.


Fazer uma peça publicitária com intenção de fazer o consumidor entender o conceito de uma campanha, vantagens de um produto ou de aceitar um idéia, assemelha-se às mesmas intenções de um pintor que tem por objetivo passar uma mensagem, reflexão ou crítica sobre algo, a diferença entre as duas é que a Publicidade tem caráter comercial.



Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br

Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário