Você sabe o que são E-drugs? A chamada “droga digital” nasceu nos Estados Unidos e vêm ganhando espaço nas redes sociais. E-drugs consiste em um fenômeno neurológico produzido por diferentes sons que são emitidos nos ouvidos estimulando o cérebro e nos traz sensações como euforia, relaxamento e estado de transe.
Esse tal produto é chamado de “droga” por que causam efeitos alucinógenos como drogas normais, a diferença é que é usada digitalmente. Não se sabe se as E-drugs causam dependência, pois ainda não existem pesquisas sobre o assunto ainda. O produto pode ser comprado pela internet e varia de 7 a 150 Euros.
As E-drugs são usadas para tratamentos terapêuticos e seu uso ajuda a relaxar e na concentração, mas há um alerta que o produto pode causar disfunções cerebrais, o que ainda não foi comprovado. Mesmo com os perigos, os jovens não se preocupam e usam a “droga”, compartilham as músicas e as sensações que eles têm após usar as E-drugs. No Orkut, eles discutem sobre as doses, trocam experiências e indicam quais são as melhores.
Os usuários dizem que após o uso conseguem ser mais criativos. A imaginação fica mais forte e sentem sensações de liberdade, excitação e disposição para fazer coisas. Outros sentem tonturas, ardência na testa e dores de cabeça.
As músicas alucinógenas possuem vários nomes como Nirvana, Hand Of God, Marijuana, Peyote e Orgasm. Essas músicas são tocadas através de um software instalado no computador chamado I-Doser. Mas há quem duvide desses efeitos, muitos dizem que não passa de enganação, que os efeitos são ilusórios, mas os usuários garantem que funciona.
Tweet
Autor: Iratan S. Moura
23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.
Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj
achei interessante, não sabia disso. Medo ):
ResponderExcluirNossa, essa eu ainda não conhecia, será que isso não passa de paranóia.
ResponderExcluirAh, visite também:
http://midiacidada.blogspot.com
Abs!!!
Caramba,
ResponderExcluirtava dando um aolhadinha na Comunidade BLOGGER do orkut e vi a descrição do blog.
Que legal a iniciativa de vc´s. Eu também spu estudante de publicidade e Propaganda e trabalho como Redator numa ag~encia aqui naminha cidade.
sou apaixonado por Maerketing e Publicidade. Vou seguir vcs.
Ah, quanto ao Doser, eu vi falar e um colega meu baixou e peguei o aplicativo pra testar....
Cara a única coisa que senti foi uma agonia no juizo depois de escutar um barulho grave por mais de cinco minutos. Uma merda, sinceramente.
Falow
Eu já conhecia o I-doser e alguns arquivos realmente funcionam. Tem toda uma preparação como usar um bom fone de ouvido, lugar escuro e fechar os olhos. É puramente sensorial, você não fica doido é só durante a "música" terminou. passou =) Viciar nisso é coisa de doente rs
ResponderExcluireu to com vontade de experimentar isso.
ResponderExcluirCara,que bizarro isso,acredito que música,aliás arte em si tem esse papel de ti provocar sensaçoes.
ResponderExcluirAgora fiquei curiosa com vontade de experiementar
ola, estamos seguindo vcs, segue o nosso blog, e tbein como usuário ! aadorei o post de vcs e confesso que fiquei curiosa para experimentar ;x
ResponderExcluirNOssa nunca rtinha ouviso falar disso!!! q medo!!
ResponderExcluiracredito que tenha um efeito psicologico, sensorial... é curioso isso, lembrou me que durante eventos esportivos como maratona musica em walkman é proibido por ser considerado doping!
ResponderExcluir