terça-feira, 7 de setembro de 2010

Campanha do PETA contra massacre de focas no Canadá


Essa é uma propaganda da PETA feita esse ano contra a matança de focas que acontece anualmente no Canadá. É uma propaganda chocante, portanto, não espere por cenas bonitas, com algum conceito inteligente, o que eles mostram é a realidade que acontece naquele país, os animais são mortos a pauladas e o homem deixa no gelo branco um rastro vermelho de violência e falta de sentimento com aqueles animais.

Esse massacre acontece anualmente por que há uma demanda muito grande no Canadá pela pele das focas que é usada para fazer roupas por causa do forte frio que ocorre lá. Então, sem o mínimo de sentimento, o homem pega esses animais, principalmente os recém-nascidos, e matam ali mesmo, perto do mar, de onde acabaram de sair. O pior é que todo esse horror é patrocinado pelo governo canadense, ou seja, eles não fazem nada e não tem nenhum projeto de lei que impede esse tipo de massacre.

A população canadense é contra isso, mas nada é feito, muitos artistas estão engajados na campanha contra o que acontece nos mares gelados do Canadá. Artistas como Kelly Osbourne, Lauren Conrad, Paul MacCartney, Pamela Anderson, além do senador canadense Mac Harb, o primeiro ministro da Rússia Vladmir Putin e o presidente dos EUA Barack Obama.

O Canadá é um país muito bonito e os canadenses são como os brasileiros, bem receptivos, não são tão calorosos quanto nós, mas eles adoram receber turistas. É um país que está em meus planos de conhecer, é chato saber que esse tipo de coisa acontece em um país de primeiro mundo. Podemos ver que agressões contra a natureza acontecem em todo lugar, aqui no Brasil não é diferente.

Existe um site que mostra toda essa barbaridade, se você quer saber mais sobre a campanha, acesse o site www.canadashame.com, lembrando que está tudo em inglês.


Propaganda do PETA contra o massacre de focas






Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj
Bookmark and Share

3 comentários:

  1. Gente q maldade!!!!Q terror e esses caras n tem nem dó!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o tema abordado, temos que sempre divulgar isso pois muitas pessoas gostam de viver no mundo de seu umbigo, e não pensam sobre o resto do mundo, muito menos com os animais, que muito pelo contrário merecem toda nossa atenção já que são indefesos e mesmo assim alguns ainda os exploram de forma tão cruel.

    ResponderExcluir