quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aborto Não!



Desde ontem  no twitter está rolando uns murmúrios sobre a legalização do aborto, ouve até uma espécie de passeata eu acho...

Juro que não entendo... acabei de ler um texto enorme dizendo que, nossa sociedade é machista e que nós mulheres temos que ter direito ao nosso corpo e decidir sobre o aborto...Meu se as pessoas acham que são capazes de decidir sobre o aborto, então por quê  não são capazes de decidir sobre métodos de prevenção??? Tudo bem que o sistema de saúde brasileiro não faz o que deveria, para apoiar as mulheres de classes mais baixa a terem um planejamento  familiar, mas também não acho isso uma desculpa, pois camisinha em qualquer posto de saúde é entregue de graça. E vamos combinar, hoje em dia fica grávida quem quer. Ta certo que tem exceções, a população muito mais carente que não tem acesso a comunicação, até entendo  não possuírem informação, mas nas cidades grandes como São Paulo, por exemplo, é pura falta de responsabilidade.

Imaginem só, mesmo sendo crime o aborto, já existem milhares de clinicas clandestinas, se legalizar vai virar festa da uva.Será que essas mulheres que são a favor, ou pensam ou já pensaram em fazer essa atrocidade não imaginam o que um aborto forçado pode causar no organismo? Ou até pior quando não dá certo, a criança pode nascer com sérios problemas? È inaceitável, não existe argumentos suficientes que me convençam.  A não ser é claro que para casos de crimes como estupro, pois não é justo por uma vida no mundo  em circunstancias traumáticas. Na minha opinião aleém das exceções necessárias , o aborto é crime e as pessoas que o cometem ou as que ajudam a cometerem devem ser punidas sempre.

E você o que pensa sobre o assunto??

Deixe um comentário, uma critica ou sugestão!



Juliana Panseri, 22 anos, estudante de Publicidade e Propaganda.
Twitter: @jupanseri
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. As pessoas a cada dia mais insistem em serem ineptas. Legalizar o aborto é só mais um motivo para mulheres que não preocupam-se em prevenir-se nos seus atos possam abortar toda vez que engravidar. O que o 'governo' não vê é que o aborto é assassinato. Uma vida está sendo morta, e esse vida não tem culpa alguma de está ali. Imagina só, o índice de fetos mortos vão ser maiores que índices de nascimentos.
    Por isso é de suma importância saber bem em quem vai votar. Governos como o da Dilma deveria ser, sem sombre de dúvida, o últímo partido a se pensar em votar.

    Ótimo blog.

    ResponderExcluir