segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Propaganda Contra o Fumo


Apesar de toda a correria, férias e ansiedade com coisas novas que estão por acontecendo e vão acontecer, nós do Bedeelhando não vamos ficar longos tempos sem postar assuntos interessantes aqui, por isso estou colocando um vídeo de uma propaganda russa muito interessante sobre o vício do cigarro e sobre o comportamento dos fumantes.

A propaganda mostra crianças com cigarro não mão dizendo frases como “Eu só fumo quando eu bebo”, “eu não tenho vício, eu consigo parar quando eu quiser”; “meu avô fumou até os 96 anos”, “Eu voltei a fumar depois que aquele idiota me deixou”, “Esses são lights, não fazem mal”. No fim aparece um adulto e a legenda “ Those are only childish excuses” ou “ Essas são desculpas infantis”

O fumante se comporta assim, como uma criança, acha que pode controlar a si mesmo, mas não pode, ele não tem consciência disso e acaba por defender-se com desculpas infantis, que para ele serve, mas não para quem ouve, pois todos sabem e conhecem os males do cigarro. Muito interessante.


Anti Smoking Campaign - Childish Excuses





Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, envie um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj
Bookmark and Share

Um comentário: