quinta-feira, 29 de julho de 2010

Doe Sangue Doe Vida


Olá...
Hoje estou passando, para falar sobre um assunto muito importante, e que nós jovens, podemos ajudar muito. Vim falar sobre doação de sangue...que é muito simples e pode salvar muitas vidas. O hemocentro de São Paulo, necessita fazer campanhas de ultima hora, para estimular as pessoas a doarem sangue voluntariamente quase sempre, pois o banco de sangue sempre está baixo.

Muitas pessoas não doam por medo de sentir dor, ou por achar que doar causara algum mal a saúde. Mas isso é pura falta de informação pois não doi e o nosso corpo recupera o sangue doado em menos de 15 dias. E o gesto de doar sangue signica doar vida. Por dia milhares de pessoas sofrem acidentes ou fazem cirurgias de risco que necessitam do seu sangue para sobreviver. E se cada pessoa doasse em media 2 vezes por ano, o nosso hemocentro ficaria sempre bem abastecido e muitas vidas poderiam ser salvas.

Então convido a todos que façam parte do grupo de doadores de vida. É muito fácil doar. Basta ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Os hemocentros funcionam também aos finais de semana. Clique no link e veja qual o posto de coleta mais próximo. E faça sua parte. http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/actionpostocoleta.do



Autor do texto: Juliana Panseri
22 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.
Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: jupanseri@hotmail.com / bedelhando@hotmail.com
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/jupanseri
Bookmark and Share

Um comentário:

  1. Caraca, Povos da Sao judas, entrei nesse blog, sohh pra ver os posts da Dona Orosco, e ninguem deu a oportunidade pra pessoa mostrar o talento pra blogueira!!
    q isso??
    Post da Bru pra jah!!

    ResponderExcluir