sábado, 14 de agosto de 2010

Boa Noite.
Hoje estou aqui para postar uma dica de musica muito legal!

Alguém ai já ouviu falar de Teatro Mágico? Calma não precisa olhar torto, nem pensar que é coisa infantil!rs



O teatro Mágico é uma "Cie musical circense que está a 6 anos no meio musical. A trupe como eles costumam ser intitulado, já alcançou mais de 190 mil CDs vendidos e o DVD chegando a 40 mil cópias. "Longe da crítica, perto do público”, assim relatou o jornal “Folha de São Paulo” referindo-se ao álbum “O Segundo Ato” elegendo, através de seus leitores, a Cia. Musical e Circense como o melhor show da atualidade no Brasil. É desta forma, a partir da grande participação do público em sites de relacionamentos como orkut, youtube e outras mídias da rede, que se inicia o processo de “viralizar sem pagar jabá”."

Fernando Anitele que ator, musico e compositor é o responsável por ter começado o projeto Teatro Mágico. Projeto esse totalmente independente livre de qualquer gravadora. Suas musicas estão todas disponiveis na internet para serem baixadas totalmente de graça, e seus cds e dvs são vendidos a custo muito baixo, uma das coisas que fazem a trupe ser um diferencial no mundo da musica. Outras diferenças que fazem a diferença é a de que assistir a um show deles é inexplicável, como eu constatei por varias vezes, pois suas musicas são poesias cantadas, rimas engraçadas, criativas, sem contar a performace de toda a trupe no palco, eles atuam cantam fazem malabarismo e mutas outras coisas que nos deixam encantados. Sem contar com o Anitelle que seja cantando ou declamando versos é sensacional.” Quando estou no palco, faço questão de frisar que aquele ali sou eu, não é um palhaço ou outro personagem qualquer”.

O Teatro Mágico torna possível que cada um se mostre como é, que cada verdade interna seja revelada. Essa é a grande brincadeira, “ser o que se é, afinal todos somos raros e temos que ter consciência disso” , destaca.

O T.M. Além de de ser uma trupe que nós faz acreditar que somos raros e colocam a poesia se uma forma muito legal, também tenta em seus versos mostrar algumas realidades de forma que seus seguidores e fãs entendam e passem também a frente que precisamos de um mundo melhor. Um exemplo disso é a musica cidadão de papelão do album Segundo Ato.

O T.M. também tive participações muito importantes em duas de suas musicas, Xaneu nº com a participação de nada mais que Zeca Baleiro e na gravação do dvd de comemoração de quatro anos da trupe a participação nada esperada pelo publico de Arnaldo Antunes na musica sobrenome.

Bom se eu for ficar aqui falando de T.M Vou passar a noite inteira escrevendo, pois tem muito para se falar. pricipalmente das musicas que eu mais gosto e que são todas rs.

Melhor mesmo é que vocês confiram principalmente as musicas Pena, Anjo Mais Velho,uma parte que não tinha, Xaneu n°5, cidadão de papelão...!



Segue os links para que conheçam melhor O Teatro Mágico:
http://tramavirtual.uol.com.br/o_teatro_magico
http://palcomp3.com/oteatromagico/
http://oteatromagico.mus.br/wordpress/
http://www.youtube.com/watch?v=EEseafCisrg&feature=channel

Anjo mais velho, adoro demais essa!



Autor: Juliana Panseri
22 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.
Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: jupanseri@hotmail.com/ bedelhando@hotmail.com
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/jupanseri
Bookmark and Share

3 comentários: