domingo, 1 de agosto de 2010

Crítica - O técnico ou o presidente?



Esse dois últimos meses, tanto no Brasil quanto no mundo não se falou em outra coisa a não ser a copa do mundo, a derrota dos favoritos, principalmente no Brasil. O assunto foi e ainda é o mais comentado, talvez até o fim do ano, com a oficialização do novo técnico da seleção, Mano Menezes. Mas outros assuntos que vão e estão acontecendo até o fim do ano não está tão forte na boca do povo, como as eleições desse ano. Muitos deles não sabem nem quem está em terceiro lugar na disputa para presidente do Brasil.

Essa semana, por exemplo, foi de muita tensão por parte da mídia e seus expectadores para saber quem Mano iria convocar. Uma seleção renovada, que é claro não foi ele quem convocou metade das pessoas que estavam ali, e sim a CBF, pois tempo para escolher os jogadores atentamente, acho que ele não teve.

Agora se sairmos nas ruas e perguntarmos as pessoas quem está em terceiro lugar na corrida para a presidência do Brasil, muitos vão dizer que não sabem. Infelizmente, nosso povo não tem o hábito de se informar sobre os candidatos a governante do nosso país, e muito menos saber o que acontece no parlamento.

Por exemplo, enquanto toda a população brasileira estava focada na copa do mundo, derramando lágrimas, gritando, torcendo para ver a seleção no pódio, os senadores em Brasília aumentavam seus próprios salários e de seus funcionários, mas a mídia não deu muita importância para isso, pois o que o povo queria saber mesmo, era quem iria ganhar a copa da Africa.

Agora a copa acabou, os comentários estão diminuindo, e aos poucos o Brasil está conhecendo seus candidatos, sim, talvez tenhamos tempo suficiente para conhecer cada um e suas propostas, mas assuntos e fatos que já ocorreram não poderá ser mais mudado. É torcer para que a Brasil faça a escolha certa.


Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br

Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj



Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário