segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gafe na propaganda


Começou o horário eleitoral e com ela um show de bizarrices, coisas que deveriam ser sérias, mas que por causa de seus personagens acabam ficando engraçados. Uma dessas bizarrices é a propaganda que está sendo exibida do candidato a presidência José Serra.

Os publicitários e marketeiros gastam tanto tempo e dinheiro planejando, tentando criar algo com algum conceito e idéias convincente para a população, que as vezes, por falta de atenção ou incompetência mesmo, acabam cometendo erros que podem ser prejudiciais, tanto para eles, quanto para agência, e principalmente para seus clientes.

Semana passada começou a ser veiculada uma propaganda do candidato José Serra, onde ele (ou os redatores) cometem um erro cacofônico ( de cacofonia: junção de duas palavras em uma frase formando uma terceira podendo dar um significado diferente para a oração), onde, no vídeo, ele diz a seguinte frase: “ Brasileiros como ele, como a mãe dele, como a Vânia, que é a sua mulher, como a Andréia...”
A gafe foi um prato cheio para aqueles que gostam de fazer brincadeiras na internet, tanto que surgiu esse vídeo, com a frase de Serra cortada e com um nome bem engraçado.






Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj

Bookmark and Share

Um comentário: