sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais 1 imposto?



Para prestar um concurso hoje no Brasil temos que pagar uma taxa que varia de R$ 20,00 a R$ 100,00, dependendo do cargo e da profissão. Mas, para onde vai todo o dinheiro arrecadado com esses concursos?

Todos os anos o governo arrecada milhões com as taxas de inscrições para concursos públicos e esse dinheiro é usado como mais uma fonte de contribuição, como se fosse um imposto. Para ser mais exato, nós pagamos os funcionários que trabalham em todo o processo de criação e finalização das provas.

Por um lado, parece um pouco abusivo essas taxas tão altas, mas para isso, existe a isenção do pagamento desse “quase imposto”, declarando-se impossibilitado de pagar essa taxa, assinando um termo que, geralmente, vem atrás da folha de inscrição, mas, por outro, isso pode ser explicado pelos altos salários oferecidos nas vagas aberta e na estabilidade que a pessoa vai ter ao se tornar um funcionário público.

Acredito que devemos ver essa taxa como uma forma de investimento, pois estamos tentando garantir nosso futuro, ou, como já dito acima, assinar o termo de impossibilidade de pagamento, pois as possibilidades dessas taxas desaparecerem dos concursos públicos ainda são muito pequenas.



Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br

Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj



Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário