terça-feira, 21 de setembro de 2010

Publicidade e Religião



   A marca de sorvetes "Antonio Federici" viu-se no centro das atenções graças aos anúncios polêmicos, que podem vir a ser retirados das páginas das revistas por ofenderem a Igreja Católica.
   Um dos anúncios mostra uma freira grávida tomando sorvete, com o slogan "Concebido imaculadamente", enquanto outro, igualmente polêmico, mostra dois padres prestes a beijarem-se, com a frase "Acreditamos na salivação".
   A autoridade que regula o mercado publicitário britânico tem recebido várias queixas e anunciou já que o mais provável é que suspenda o anúncio com a imagem da freira. O outro encontra-se ainda em investigação.
   Os autores da campanha explicam que se referem às "Tentações italianas proibidas" e a empresa não se pronunciou sobre as queixas.

   Até onde a Publicidade pode chegar?
   Quais os limites morais e éticos da Propaganda?

   Sou católica (não praticante) e minha opinião é objetiva que não devemos zombar da fé alheia. Por mais que a Igreja Católica se envolva em escandalos reais, como pedofilia e adultérios, isso não justifica utilizar esse tipo de propaganda para promover vendas. Existem milhões de fiéis que devotam esta religião.
  
   E você, o que acha?

  

Bruna Orosco - @bruorosco
Bookmark and Share

3 comentários:

  1. Até onde vai a auto-promoção?Qual o limite das pessoas para seu benefício próprio??
    Acho que este tipo de coisa forçou total a amizade,ultrapassou os limites, cagou no maiô....
    Vamos ter criatividade o suficiente para fazer coisas legais sem ter que humilhar ninguém...isso sim é publicidade :D


    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. "cagou no maio" essa forçou a amizade tbm hein pah...ahuahuahuahuahu

    Bru - @bruorosco

    ResponderExcluir
  3. Acredito que antes de tudo, os publicitários e nós, futuros publicitários devemos trabalhar com ÉTICA. A empresa errou feio ou acertou em cheio ao criar uma propaganda como essa, pois criar algo em cima de religião pode causar polêmica e sim trazer o produto para a mídia, mas, por outro lado, quem vai consumir esse produto se a maioria da população européia é católica?

    É esperar para ver como vai ser a reação dos católicos praticantes e fiéis ao verem essa propaganda, é certo que vão sentir-se ofendidos, mas se isso vai afetar o produto, só o futuro poderá nos dizer.

    ResponderExcluir