sábado, 16 de outubro de 2010

A onda verde







Ela chegou no começo das eleições com apenas 6% da preferência dos eleitores, na maioria, pessoas fiéis que já conheciam o trabalho de Marina, o partido e suas propostas. No decorrer das eleições, a candidata teve a oportunidade de mostrar melhor suas propostas ganhando mais atenção dos eleitores. Em pouco tempo dobrou seus pontos no ibope e com a votação, obteve 20% dos votos para presidente, um resultado excelente para Marina que se tornou conhecida e uma política muito mais forte do que era antes, com série chances de vencer as eleições de 2014, caso se candidate. Mas como Marina conseguiu esse resultado tão bom? O que levou os eleitores a preferência por Marina, uma desconhecida brigando com gigantes e ocupando o 3º lugar com apenas 6% dos votos?

As propostas de Marina são totalmente voltadas ao meio-ambiente. Seu discurso é de fazer o país crescer com sustentabilidade, utilizando da maneira correta os recursos naturais que temos no país. Para Marina, é possível consumir sem denegrir o meio-ambiente e principalmente pela preservação da natureza, pois estes são tão importante para a geração presente, quanto para a geração futura.

O discurso ecológico agradou muita gente. Com isso, a impressão que temos hoje é que o brasileiro está se conscientizando da importância da preservação da natureza. E não só os eleitores quanto os outros candidatos a presidência estão adotando o discurso de Marina, pena que é somente com o objetivo de ganhar mais eleitores.

Outro fator que ajudou bom resultado de Marina Silva foram os escândalos políticos ocorridos nos últimos meses envolvendo os dois primeiros candidatos, Dilma e Serra. Isso causou uma describilidade nesses candidatos fazendo com que muitos eleitores migrassem, votando em Marina.

Após o fim do 1º turno, a corrida para fazer uma aliança com Marina e PV começou. Os candidatos não demonstraram, mas estão ansiosos pela decisão de Marina e seu partido para saber quem ela vai apoiar ou se vai ficar neutra, não apoiando ninguém no 2º turno. Acredita-se que uma boa parcela dos eleitores de Marina vão votar no candidato em que ela apoiar, por isso a importância dessa escolha. Isso pode decidir as eleições e por isso Marina buscou fazer um plebiscito com seu partido para buscar uma decisão. O que podemos dizer é que quem Marina Silva apoiar, terá que incluir seu discurso ecológico se quiser ganhar votos dos eleitores.



Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário