sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bola Fora


Milhões de brasileiros já foram em um estádio de futebol ou tem vontade de ir. Muitos chegam a economizar o mês inteiro para levar a família para assistir a um jogo. O futebol é um espetáculo que movimenta bilhões todos os anos no Brasil. É um show lucrativo tanto para empresas quanto para o time, mas infelizmente a precariedade dos estádios brasileiros, a falta de segurança, a violência dos torcedores afasta muitos pessoas que querem ir ao estádio e se divertir.

Um dos problemas que o torcedor enfrenta é a falta de conforto e respeito com esses , pois eles estão pagando por um produto e não têm tudo o que deveriam ter. É incompreensível saber que em muitos estádios não há um local adequado para as pessoas comerem, até que tem em alguns pontos, mas só para aqueles que pagaram o ingresso mais caro, ou seja, a classe mais alta da sociedade brasileira. 

Um simples lanche vendido na porta do estádio pode custar até R$ 5,00. Os banheiros, muitos são precários e o pior é que os torcedores se calam diante de tantos problemas.

A falta de atitude por parte das pessoas que vão aos jogos chega a ser questionadora. Por que os torcedores protestam quando o seu time está perdendo, vão aos CTs, discutem com os diretores reivindicando melhorias no time e esquecem de reclamar com aqueles que arrecadam milhões toda semana com os jogos de futebol?

Os torcedores têm que assumir seu papel de consumidor consciente e reclamar seus direitos quando forem violados. Ficar à espera de melhorias não é e nunca será uma boa opção. A única coisa que os boleiros querem é dinheiro no bolso, mas se esquecem de que quem põe dinheiro na conta deles são aqueles que vão aos estádios todos os fins de semana. Quando chegar o dia em que as pessoas gritarem por seus direitos, os empresários e diretores de times vão começar a se mexer, aí ou eles fazem algo descente para o povo ou perderão sua clientela pouco a pouco, se bem que isso será muito difícil de acontecer.



Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj




Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário