quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais uma propaganda proíbida na Inglaterra.


Mais uma propaganda de perfume foi censurada na Inglaterra. Há alguns meses um perfume que levava a cantora Beyoncé também sofreu censura, pois alguns telespectadores acharam vulgar demais, dessa vez o perfurme Belle D’Opium de Yves Saint Laurent foi acusado de simular uso de drogas na propaganda.

No comercial, uma modelo entra em um salão e começa a dançar, no meio da propaganda ela passa o dedo no braço, simulando um corte, logo em seguida ela deita no chão e vem a locução: "Eu sou o seu vício. Eu sou Belle D'Opium". Alguns telespectadores entenderam os gestos como uma forma de incentivo ao consumo de drogas (uma bela viagem desses telespectadores).

Com isso, a ASA (Advertising Standards Authority) entendeu que os gestos da modelo podem ser considerado estimulantes sim e por isso foi proibido. Os criadores da propaganda se defendem explicando que não houve nenhum tipo de intenção de comparar o perfume ou incitar qualquer tipo de consumo de drogas. A idéia é de que os movimentos da modelo representem o “ciclo da vida”.





Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, envie um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj
Bookmark and Share

2 comentários: