domingo, 3 de abril de 2011

Obama no Brasil



Semana passada Mr. Obama e sua família estiveram no Brasil para uma "visita informal" com objetivos não muito bem esclarecidos, afim de transmitir as suas idéias pelo país. Pois é, é verdade que o presidente americano não veio tratar só de negócios, também aproveitou a estadia para fazer caras e bocas para uma platéia da elite em um teatro no Rio de Janeiro. Todos saíram babando com o "show e rasgando elogio para o presidente pop star. deve ter sido um belo show, não?

Antes de tudo, tenho que deixar claro que gosto do presidente Obama, pela sua história, simpátia e seu jeito pacificador de governar os Estados Unidos. Mas, convenhamos que, como todo homem de negócios, ele também tem interesses próprios, certo? Então fiquei me perguntando, como saber até onde vai o interesse em ajudar uma nação em desenvolvimento, dando apoio para que o Brasil tenha uma cadeira permanente na ONU e, ao mesmo tempo, defenda os interesses do país em que ele governa? O que os Estados Unidos busca ao aterrorizar em nosso país espalhando palavras prósperas, declarando "It´s time for Brazil"?

Eu posso estar escrevendo coisas totalmente erradas e sem nexo, mas que ao ler o texo, muitos vão ficar com a pulga atrás da orelha. E a primeira coisa que vão pensar é "Pré-sal"!

Porém, eu posso ter me enganado, e com certeza pode ser que Barack Obama tenha vindo para o Brasil somente para passar as suas mensagens positivas, dar as mãos para o Brasil e inspirar nosso povo a ser mais confiante e ter mais orgulho de sua pátria,pode ser, por que não?

A verdade é que "a verdadeira verdade' só aqueles que comandam sabe os interesses de cada país nesse passagem do presidente Obama no Brasil.


Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, envie um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário