sábado, 27 de agosto de 2011

Inglês com Música




Hoje zapeando os canais em busca de algo útil para assistir, parei na TV Cultura e descobri um programa que define o que falta na TV brasileira, um programa voltado para o aprendizado de uma nova língua.

Inglês com Música é o nome do programa da TV Univesp em parceria com a TV Cultura e que mistura games, música e o melhor, o inglês. Similar aos games como Curtindo uma Viagem e O Último Passageiro, porém dedicado ao aprendizado da língua inglesa. Toda semana o programa define todos os jogos com base em uma letra de música, ou seja, toda semana aprendemos a letra de uma música diferente.

Duas equipes de escolas diferentes participam de quizzes, jogos como traduzir a música, pronunciação ou cantar pedaços da música no qual contém certa palavra que foi solicitada. Além disso, tem a participação da professora Marisa Leite que responde as dúvidas de inglês dos alunos. Entrei no site e vi que esse programa já foi feito na década de 70, agora volta para dar suporte ao curso de inglês que o Centro Paula de Souza da aos seus alunos. A apresentação é de Amanda Costa que também canta as músicas junto com os alunos para que possamos aprender a pronunciação e o vocabulário.

Inglês com música passa aos sábados das 14 hs as 15 hs, Uma “mais que excelente opção” para quem gosta de inglês, gosta de música e gosta de aprender inglês ouvindo música.

Video:




Autor: Iratan S. Moura

24 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, envie um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário