sábado, 1 de outubro de 2011

Campanha contra má educação no transporte público




A nova campanha da RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens) visa conscientizar a população francesa a ser mais educada no mêtro. Foram publicadas 5 peças diferentes em momentos onde as pessoas agem com má educação.

As peças colocam seres humanos com cabeças de animais, pois a cada gesto mal educado no trem, ônibus ou mêtro, a sensação é de que estamos nos comportando como animais, pelo menos é o que a maioria das pessoas deveriam sentir, porém isso não ocorre.São cenas que ocorrem principalmente no mêtro e que já são comuns na vida dos passageiros, por exemplo entrar e sair empurrando as pessoas sem ao mínimo pedir com licença, jogar lixo no chão, tomar lugar de idosos, falar alto ao telefone etc..

Essa campanha cairia muito bem hoje pelo momento de caos no transporte público. No último mês, duas novas estações da linha amarela foram liberadas, quando todos pensavam que iria melhorar, muito pelo contrário, algumas estações se transformaram em um pequeno inferno. Longas filas, empurra-empurra, brigas, estações mega lotadas, uma vergonha. Pelo menos essa campanha serviria para que as pessoas pensassem sobre seu comportamento nesse momento de caos, pois enquanto o governo de São Paulo não organizar isso, vamos continuar sofrendo com esse má planejamento no transporte de São Paulo, nos restando não nos conformar, mas agir com educação e respeito ao próximo.






Autor: Iratan S. Moura

24 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, envie um e-mail: iratan.santos@bol.com.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário