sábado, 24 de julho de 2010

O poder da leitura

Hoje, infelizmente no Brasil, as pessoas não possuem o hábito de ler com freqüência, muitos raramente lêem um jornal, deixando de lado a oportunidade de aumentar seu grau de conhecimento, de viajar nos livros e abrir a mente.

Quando lemos um livro, viajamos para outro lugar, nos conectamos com a história fictícia e esquecemos a realidade, dos problemas e do estresse. Ao ler, podemos voltar ao passado, reviver contos antigos, imaginar o futuro, trabalhamos nossa imaginação de tal forma que podemos criar outro mundo em nossa mente.

Assim, quanto mais pegamos o hábito de ler, mais benefícios ganhamos, não só com o acumulo de conhecimento e informação, mas sim com a abertura da mente, da imaginação e da criatividade. Quem lê tem maior capacidade de concentração, é mais criativo e tem mais facilidade de ter idéias inovadoras.

Por fim, podemos afirmar que ler só traz benefícios. Se procuramos sermos melhores pessoas, mais conscientes de nossas ações, se procuramos evoluir cada vez mais em todos os sentidos, seja no lado intelectual, profissional ou como pessoa, temos que ter o hábito de ler, de conhecer, de querer aprender mais e mais, pois assim, estaremos um passo mais próximo do futuro.


Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br

Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj




Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário