sábado, 24 de julho de 2010

David Guetta está POP!

Pois é, a nova fase do DJ francês David Guetta está muito diferente do que nós amantes da música eletrônica estamos acostumados. O seu último álbum está tão pop e americanizado que está quase irreconhecível o estilo eletro-house do DJ.

No seu último álbum, intitulado One Love, com parcerias com artistas como Kid Cudi, Will I. Am , Kelly Rolland e Akon, suas músicas ficaram mais grudentas e fácil de enjoar. O álbum de 2007, o Pop life, não é nem de perto o “pop” do atual álbum. A música Sexy Bitch, por exemplo, ouvi duas vezes e não agüentei mais, o pior de tudo é que foi um tremendo sucesso alcançando a posição 33º no hot 100 da Billboard, maior parada de singles do mundo.

Outros singles desse álbum foram sucesso como When Love Takes Over, Memóries e One Love. Recentemente lançou a nova música que também chegou entre as 30 mais executadas nos Estados Unidos, Getting Over You, em parceria com Fergie. Essa música tem sua versão original na voz de Chris Willis, que também está na versão com a Fergie.

Levado pela onda do electro-pop que vem tomando conta das rádios americanas ( aqui no Brasil o estilo já está saturando) , onde artistas como Pitbull, Akon, Katy Perry e Keysha estão aderindo a moda, David Guetta vem ganhando maior espaço, produzindo para grandes artistas. Agora anunciou para este ano, parceria com Lady Gaga, Rihanna, Britney Spears e até Madonna. O cara está podendo ou não?

Apesar de tudo, ainda gosto muito de suas músicas e espero que o próximo álbum seja menos pop e que o DJ possa voltar as suas raízes, não deixando levar-se pela moda, pois moda é assim, passageira, vem, estoura, todo mundo tem, todo mundo quer, depois todos esquecem.


Autor: Iratan S. Moura

23 Anos, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo.

Críticas e sugestões para o blog, me mande um e-mail: iratan.santos@bol.com.br

Siga-me no Twitter: www.twitter.com/khael_dj

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário